ORQUIDEAS COMO HOBBY

As orquídeas fascinam pela sua beleza, formato e cores.

Algumas exalam perfumes peculiares.

Outras são tão pequenas e as vezes não são valorizadas.

Existem, também, aquelas que chamam atenção pelo seu porte e algumas cujas flores duram até 60 dias.

Mas, o tempo médio de duração de uma flor está entre 2 a 4 semanas.

Tudo isso e alguma coisa mais, é que torna o seu cultivo uma "cachaça"; pelo menos é o que diz a maioria dos orquidófilos, e eu me incluo entre Eles

Luizlelo 10 03 2005


quinta-feira, 24 de novembro de 2022

 ERASMO CARLOS 


Ele era FILHO UNICO ... No começo da carreira não foram muitas EMOÇÕES ... 

mas sempre havia uma garota PAPO FIRME no caminho dele ; e uma delas foi a sua 

SUPERSTAR ou a GATINHA MANHOSA, pra quem escreveu A CARTA dizendo 

EU SONHEI QUE TU ESTAVAS TÃO LINDA e também

COMO É GRANDE O MEU AMOR POR VOCÊ ... e ela respondeu: 

PODE VIR QUENTE QUE EU ESTOU FERVENDO...logo foram ao cinema

 e então aconteceu o famoso SPLISHPLASH...e ela confidenciou:

tenho CIUME DE VOCE.


 Depois conheceu A GAROTA DO BAILE que era NAMORADINHA DE UM 

AMIGO SEU ... então disse: VOCE ME ACENDE, e ela retrucou: ESQUEÇA ...

 mas ele queria ACHAR UM JEITO DE CHAMAR SUA  ATENÇÃO ... 

e emprestou um CALHAMBEQUE pra levá-la passear mas 

PAROU NA CONTRAMÃO e um guarda prendeu sua

carteira ... e o rapaz logo deu SEU GRITO: eu QUERO QUE VÁ TUDO PRO INFERNO e nunca

mais convidou a garota, só pra manter A SUA FAMA DE MAU.

Logo ficou conhecido como o TERROR DOS NAMORADOS e dizia: SOU TREMENDÃO ...


Um dia estava numa FESTA DE ARROMBA e quando viu a ex lembrou 

dAQUELE BEIJO QUE TE DEI...e dos SEUS BOTÕES ... mas ela falou: 

OLHA, nem MESMO QUE SEJA EU ou outra, NÃO SE ESQUEÇA DE MIM, e nunca cante a NOSSA CANÇÃO...digo isso DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO. 


Tinha vontade de ficar SENTADO A BEIRA DO CAMINHO, bem em frente ao 

COQUEIRO VERDE, bebendo  CACHAÇA MECANICA,  escutando 

AS CANÇOES QUE VC FEZ PRA MIM e 

num DESABAFO falou que TODOS ESTÃO SURDOS ...

não entendem as músicas que escrevi nO CADERNINHO...

tudo é ILEGAL, IMORAL OU ENGORDA.


QUANDO sua MULHER faleceu, ele quase DISSE ADEUS ao mundo ... 

sempre tomavam juntos o CAFÉ DA MANHÃ ...

um AMIGO de fé deu-lhe muito apoio ... muitos falaram NÃO QUERO VER VOCE TRISTE...

e ele só queria AMAR PRA VIVER OU MORRER DE AMOR.


DE TANTO AMAR, Erasmo está agora cantando 

SOU UMA CRIANÇA E NÃO ENTENDO NADA,

pois hoje, aos 81 anos, acabou de escrever os DETALHES do último capitulo da 

HISTORIA DE UM HOMEM MAU e ele,

finalmente encontrou a verdadeira PAZ DO SEU SORRISO


luizlelo 22112022

Nenhum comentário: